quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Prémio Nobel da Matemática?

"Existem rumores de que a não existência de um prémio Nobel de matemática deve-se ao facto de que uma mulher relacionada a Alfred Nobel, supostamente uma amante, ou uma mulher a quem Nobel tenha proposto noivado, ter tido uma aventura amorosa, ou tê-lo preterido por um matemático. Entretanto não há evidências históricas para confirmar estes rumores, e Alfred Nobel nunca foi casado"

Deixemo-nos de "estórias" e venha lá o prémio para este iluminado, por ter demonstrado uma hipótese de difícil resolução matemática.


Image Hosted by ImageShack.us

7 comentários:

Catarina disse...

Pronto, já sabia, a culpa é sempre das mulheres.... :)

lfm disse...

Isto e claramente uma equacao nao linear com multiplas solucoes. Por exemplo, dinheiro pode ser a solucao para muitos problemas...

O Pensador disse...

Exacto - tal como as mulheres!
Ocorrem-me uma ou duas coisas em que as mulheres são a solução para problemas.

Rui Albuquerque e Freitas disse...

todos os iluminados merecem ser reconhecidos, independentemente de o serem por lâmpadas incandescentes ou de xenon ...

Anónimo disse...

A necessidade dos homens de exluir as mulheres de estudos cientificos, e neste caso de torna-la culpada pela falta de um prêmio,é comprovadamente faqueza, falta de segurança. Sabendo disto animo-me e animos as minhas colegas de faculdade. Com os negras ...as mulheres também estão levantado bandeira. Já existindo vários prêmios Nobel para mulheres que Química e Física, só tenho trabalhar e rir posteriomente com os resultados. Pois em uma sociedade em que a mulher esta se qualificando e é em número maior, em breve haverá serias mudanças.

Anónimo disse...

A necessidade dos homens de exluir as mulheres de estudos cientificos, e neste caso de torna-la culpada pela falta de um prêmio,é comprovadamente faqueza, falta de segurança. Sabendo disto animo-me e animo as minhas colegas de faculdade. Com os negros ...as mulheres também estão levantado bandeira. Já existindo vários prêmios Nobel para mulheres em Química e Física, só tenho quetrabalhar e rir posteriomente com os resultados. Pois em uma sociedade em que a mulher esta se qualificando e é em número maior, em breve haverão serias mudanças.

Anónimo disse...

A culpa é só dele. Se não foi capaz de conquistar a mulher amada, é sinal que não é suficientemente inteligente. Porque eu conquisto quem eu quero. E hoje sou Doutorada e tenho o melhor homem do mundo.