
Prémios:
Ornitologia - Ivan Schwab, da Universidade da Califórnia Davis, e Philip May, da Universidade da Califórnia Los Angeles, pelo seu trabalho pioneiro sobre a capacidade dos pica-paus em evitar dores de cabeça.
- como é que eles sabem que os pica-paus têm ou não dor de cabeça?
Nutrição - Wasmia al-Huty, da Universidade do Kuwait, e Faten al-Mussalam, da Autoridade Pública do Kuwait para o Meio Ambiente, por mostrarem que besouros que comem estrume são na verdade exigentes na escolha da sua refeição.
- realmente, quando se come "merda" há que escolher bem .... definitivamente estes besouros não são americanos
Paz - Howard Stapleton da Merthyr Tydfil, de Gales, por ter inventado um repelente eletromecânico de adolescentes. O aparelho emite um barulho irritante projetado para ser ouvido apenas por adolescentes, e não por adultos. Anteriormente ele usou a mesma tecnologia para fazer ligações telefónicas ouvidas unicamente por adolescentes e não pelos seus professores.
-Eureka!!!! Está aqui a solução para acabar com a praga destes insectos em qualquer local de trabalho ... este sim, merecia o prémio Nobel
Acústico - Três cientistas americanos, Lynn Halpern, Randolph Blake e James Hillenbrand, por conduzirem experiências para saber porque as pessoas não suportam o som de unhas a arranhar o quadro negro.
- é so mesmo para irritar!!!
Medicina - Francis Fesmire, da Universidade do Tennessee, pelo seu trabalho "Tratamento de soluços com massagem digital rectal".
- não percebi o que é que isso tem a ver com os soluços? desculpas para se "colocar" coisas no sitio que só serve para defecar ...
Física - Basile Audoly e Sebastien Neukirch, da Universidade de Paris, por terem enfim desvendado porque o esparguete seco tende a partir-se em mais de dois pedaços.
- Espectaculo!!!! está aqui a explicação porque é que a esparguete maravilha nem sempre sai bem ...
Biologia - Também premiado pela pesquisa com queijos, Bart Knols da Universidade Agrícola de Wageningen, na Holanda, pela sua contribuição para a pesquisa que mostra que os mosquitos fêmea da malária são atraídos pelo odor do queijo limburguer e do chulé.
- será que funciona com as fêmeas humanas?
Outros - Os últimos vencedores do prémio foram Don Featherstone, criador do flamingo rosa de plástico, Kees Moeliker, que registou o primeiro caso cientificamente comprovado de necrofilia homossexual em patos, e Stefano Ghirlanda, co-autor do estudo "Galinhas Preferem Humanos Bonitos".
- agora a anedota da galinha e do alentejano faz sentido ... hum ...
1 comentário:
Eu gosto particularmente da descoberta da associação entre os Anopheles fêmea e o queijo e cheiros afins :D Não sei porque é que já não puseram em prática isto para erradicar a malária....:D
Enviar um comentário