domingo, 8 de abril de 2007

Prémios IgNóbil

Aqui estão os prémio que reconhecem os iluminados e destemidos que mostram os seus delírios intlectuais ... tinha outro nome para isto mas o eufemismo fica sempre bem. O esforço dos "cientistas" que se debruçaram sobre questões complexas e de infindável riqueza filosófica como porque é que os pica-paus não têm dor de cabeça ou qual o papel da massagem rectal na cura do soluço, foi reconhecido na passada quinta-feira com os prémios IgNóbil, uma melhoria em relação aos Nobel, entregues em Cambridge (Massaschussets) apresentados por vencedores do prémio concedido pela Academia Real Sueca. Os prémios são entregues para "honrar as experiências que primeiro fizeram as pessoas rir, e que depois as fizeram pensar", segundo os organizadores.

Prémios:

Ornitologia - Ivan Schwab, da Universidade da Califórnia Davis, e Philip May, da Universidade da Califórnia Los Angeles, pelo seu trabalho pioneiro sobre a capacidade dos pica-paus em evitar dores de cabeça.

- como é que eles sabem que os pica-paus têm ou não dor de cabeça?

Nutrição
- Wasmia al-Huty, da Universidade do Kuwait, e Faten al-Mussalam, da Autoridade Pública do Kuwait para o Meio Ambiente, por mostrarem que besouros que comem estrume são na verdade exigentes na escolha da sua refeição.

- realmente, quando se come "merda" há que escolher bem .... definitivamente estes besouros não são americanos

Paz - Howard Stapleton da Merthyr Tydfil, de Gales, por ter inventado um repelente eletromecânico de adolescentes. O aparelho emite um barulho irritante projetado para ser ouvido apenas por adolescentes, e não por adultos. Anteriormente ele usou a mesma tecnologia para fazer ligações telefónicas ouvidas unicamente por adolescentes e não pelos seus professores.

-Eureka!!!! Está aqui a solução para acabar com a praga destes insectos em qualquer local de trabalho ... este sim, merecia o prémio Nobel

Acústico - Três cientistas americanos, Lynn Halpern, Randolph Blake e James Hillenbrand, por conduzirem experiências para saber porque as pessoas não suportam o som de unhas a arranhar o quadro negro.

- é so mesmo para irritar!!!

Medicina - Francis Fesmire, da Universidade do Tennessee, pelo seu trabalho "Tratamento de soluços com massagem digital rectal".

- não percebi o que é que isso tem a ver com os soluços? desculpas para se "colocar" coisas no sitio que só serve para defecar ...

Física - Basile Audoly e Sebastien Neukirch, da Universidade de Paris, por terem enfim desvendado porque o esparguete seco tende a partir-se em mais de dois pedaços.

- Espectaculo!!!! está aqui a explicação porque é que a esparguete maravilha nem sempre sai bem ...

Biologia - Também premiado pela pesquisa com queijos, Bart Knols da Universidade Agrícola de Wageningen, na Holanda, pela sua contribuição para a pesquisa que mostra que os mosquitos fêmea da malária são atraídos pelo odor do queijo limburguer e do chulé.

- será que funciona com as fêmeas humanas?

Outros - Os últimos vencedores do prémio foram Don Featherstone, criador do flamingo rosa de plástico, Kees Moeliker, que registou o primeiro caso cientificamente comprovado de necrofilia homossexual em patos, e Stefano Ghirlanda, co-autor do estudo "Galinhas Preferem Humanos Bonitos".

- agora a anedota da galinha e do alentejano faz sentido ... hum ...

1 comentário:

Catarina disse...

Eu gosto particularmente da descoberta da associação entre os Anopheles fêmea e o queijo e cheiros afins :D Não sei porque é que já não puseram em prática isto para erradicar a malária....:D